Captação de recursos

A Coordenação de Captação de Recursos foi criada em 2019, apesar deste tema e ações sobre emendas parlamentares já existirem desde 2013. Essa coordenação tem se debruçado no acompanhamento das emendas já existentes, como também na busca de captação de recursos para novas emendas. Nesse sentido, a partir de 2020, além das emendas parlamentares impositivas e de bancadas federais, iniciou-se o processo de emendas estaduais com êxito.

Em 2022, já foi possível a inserção de emendas municipais ligadas ao Festival Literário de Feira de Santana (FLIFS), apoiado pelo vereador Jhonatas Monteiro, além de um projeto de pesquisa do Departamento de Educação. Essa iniciativa possibilitou o contato com vereadores da Câmara Municipal de Feira de Santana ampliando esses recursos com outros parlamentares para o ano de 2023.

Vale destacar, que a parceria que a AERI, junto à Coordenação de Emendas Parlamentares, tem realizado junto às Pro-reitorias da UEFS (PROEX, PGDP) e Setores, como a UNIFRA, PROAD, ASPLAN, Observatório Antares, e por vezes Departamentos têm propiciado um portfólios de projetos  que contribuem para o diálogo com parlamentares e ampliação das emendas. A meta é que esse diálogo se estenda para outros Setores, Departamentos, Colegiados de Cursos de Graduação e Pós-graduação visando ter um portfólio mais robusto que contribua para visibilidade tanto interno quanto externo das ações com essa temática. Como também, recebendo parlamentares na UEFS para que conheçam e viabilizem ainda mais o seu compromisso com nossa instituição.