Programa de Mobilidade Acadêmica Brasil-Colômbia

O Programa de Mobilidade Acadêmica Brasil-Colômbia – BRACOL surgiu da parceria entre o Grupo de Cooperação Internacional de Universidades Brasileiras (GCUB) e a Associação Colombiana de Universidades (ASCUN). O Programa consiste na mobilidade de estudantes de graduação de todas as áreas do conhecimento, abrangendo cursos disciplinares em exatas, humanas e saúde, pelo tempo de um semestre acadêmico.

O programa é promovido nos termos do Acordo de Cooperação firmado em 26 de outubro de 2011 entre o Grupo de Cooperação Internacional de Universidades Brasileiras (GCUB) e a Asociación Colombiana de Universidades (ASCUN), com o apoio da Divisão de Temas Educacionais e Língua Portuguesa do Ministério das Relações Exteriores (DELP/MRE) e da Embaixada da Colômbia no Brasil.

O principal objetivo do BRACOL é promover a cooperação acadêmica entre Brasil e Colômbia. Foi lançado em 2014 e já conta com 11 edições, sendo que das instituições associadas ao GCUB, 46 possuem histórico de adesão. Mais de 210 estudantes ao total, brasileiros e colombianos, participaram da mobilidade acadêmica oferecida pelo BRACOL.

Entre os benefícios do programa, estão inclusas as isenções de taxas acadêmicas, auxílio com refeições e alojamento para os estudantes, bem como algumas ajudas opcionais. Essas conveniências são aplicáveis tanto para os estudantes do Brasil quanto para os acadêmicos da Colômbia.

🌐
Fonte: Site oficial GCUB.

Para mais informações, acesse este link.